EDUCADOR HUMANISTA E INOVADOR
Na educação encontramos muitas pessoas que realizam um excelente trabalho. Procuram se atualizar constantemente, são esforçados mas depois de um determinado tempo tendem a repetir a mesma metodologia, os mesmos procedimentos aplicados anteriormente, preferindo ficar na segurança de seu método, ou seja, na sua zona de conforto.
Mas existem também profissionais acomodados, que estão na educação porque precisam sobreviver de alguma forma, mas que não aceitam nenhum tipo de inovação ou mudança. O sistema de concursos atrai pessoas que se preocupam mais com sua segurança econômica, se especializam em encontrar maneiras de progredir na carreira para melhorar seu salário, mas não se preocupam em crescer profissionalmente. São pessoa sem ética, que utilizam seus cargos para vantagens financeiras e muitas vezes intimidar os alunos.
Felizmente temos ainda profissionais humanistas, responsáveis, inovadores e que tentam fazer o melhor, que estão dispostos a aprender e a avançar.
Muitas vezes estes profissionais demoram para serem reconhecidos, mas se persistirem verão seus esforços recompensados. Por isso precisamos investir em uma educação humanista, de qualidade, que torne nossos alunos felizes, que valorize os inovadores e criativos.
Aurelia Petry Schramm